Como combinar brincos e penteados
-
Muitas vezes, saber escolher acessórios que combinem com o penteado pode fazer toda a diferença no look!
Brincos e colares são as peças que mais destacam os cabelos. Mas os brincos com certeza são os que ficam mais evidentes.
-
-
Os brincos precisam combinar com os cabelos, pois essa harmonização vai ajudar a valorizar o rosto, os cabelos e o próprio acessório escolhido. Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a escolher o melhor modelo de brinco para seu tipo de cabelo!
Cabelos curtos
Para quem gosta de usar cabelos mais curtos, as opções são bastante variadas! Com o cabelo menor, o destaque fica para as peças que você usar!
Uma boa dica para quem tem esse comprimento de cabelo é apostar nos modelos grandes, pois eles vão chamar a atenção para o seu rosto e dar um toque marcante para o seu visual. No entanto, as peças pequenas também caem bem, pois o cabelo não vai atrapalhar e você pode abusar dessa diversificação!
Cabelos médios
Se os seus cabelos são médios, você pode optar pelos brincos mais longos e também pelos de tamanho médio, sendo que cada uma das opções vai trazer um visual diferente para você.
Os modelos médios tendem a deixar o look mais delicado e charmoso. Para isso, você pode escolher opções mais leves, com pedras pequenas e brilhos. Já os compridos, vão deixar o seu visual mais poderoso, sendo os mais indicados, pois vão realçar seu rosto e seus cabelos.
Se você é fã dos brincos grandes, uma boa dica quando usá-los é colocar os cabelos atrás das orelhas, para não correr o risco de o brinco se tornar um volume estranho entre seus cabelos.
-
Cabelos longos
Para as mulheres que não abrem mão dos cabelos longos, a dica é usar brincos médios ou compridos, já que brincos pequenos tendem a ficar escondidos entre os cabelos e muitas vezes não é possível perceber que eles estão por lá.
-
-
Outro detalhe que não deve ser deixado de lado é o tipo do cabelo longo. Se for liso, os modelos compridos e finos podem não se destacar, já para os cacheados e ondulados, o ideal é que sejam mais retos.
Um cuidado importante é optar por um modelo de brinco que não enrosque nos cabelos, ou usar os fios presos.
Penteados
Penteados que deixam todo o cabelo para cima, como os coques altos, as tranças e os rabos-de-cavalo, por exemplo, podem seguir a mesma linha de quem usa cabelos curtos, pois o destaque para a peça usada será maior. Nesses casos, você pode investir nos modelos grandes com pedras, pois eles vão deixar o seu visual muito elegante.
-
-
Agora que você já viu essas dicas, já pode correr para elaborar penteados incríveis e combinar com nossas peças lindas!