Tendência: anel solitário
-
O anel solitário pode ser considerado o anel mais clássico que existe. Além de ser uma joia elegante e delicada, esse modelo de anel tem um significado. Conhecido como o “anel de amor”, o solitário é campeão entre as joias escolhidas para ocasiões muito importantes, sendo uma delas o noivado.
-
-
O que é um anel solitário?
Este é um modelo de anel que normalmente tem um um aro mais fino e uma pedra de muito brilho na parte superior que acaba se destacando. Nas joalherias esses anéis geralmente possuem um diamante como pedra solitária. No caso das semijoias e joias em prata 925, este diamante é substituído por uma zircônia ou então pela queridinha moissanite.
-
-
Quando usar um anel solitário?
O anel solitário é muito versátil. Por ser uma pedra no tom cristal (em quase todos os casos), ele combina facilmente com qualquer roupa e é delicado o suficiente para aceitar outras composições.
-
-
Fica fácil dizer que ele é uma peça coringa para uso diário. Você pode ir trabalhar com o seu anel solitário, sair, ir para uma festa e até mesmo usar com um look casual, daqueles de ficar em casa. Além disto, o anel solitário combina com outros anéis e dá a possibilidade de você criar várias combinações com outros acessórios.
-
-
-
-
Quais as diferenças entre os anéis solitários?
Quando falamos em anel solitário temos um modelo que geralmente vem a nossa mente. Porém, existem variações quando falamos de anéis solitários. É possível encontrarmos no mercado um aro liso com apenas uma pedra na parte superior, no entanto também é comum encontrarmos modelos com micro zircônias no aro e um solitário no meio delas.
É comum encontrarmos também os aros um pouco mais largos, o que dá a aparência de um anel ainda mais robusto e chique.
Aqui na Michelle T. Joias você encontra diversos modelos de anéis solitário para todos os gostos!