• CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER E GANHE 10% OFF NA PRIMEIRA COMPRA
  • PAGUE COM PIX E GANHE 5%OFF
  • PARCELAMENTO EM ATÉ 6X SEM JUROS
  • FRETE GRÁTIS EM COMPRAS A PARTIR DE R$349

Colares: a escolha certa para seu estilo

03/08/2021
  • Quem não ama ter um acessório que combine perfeitamente com o nosso estilo? Dentre as opções que cumprem super bem essa função estão os colares.

    Versáteis e fáceis de usar, eles vão desde os menores e mais discretos até os longos e pesados, para chamar a atenção!

  • Michelle T. Joias
  • Porém, escolher o tamanho certo pode ser crucial para ter uma peça que combine com você, e isso depende de fatores como saber a medida do colar que melhor se encaixa ao seu estilo, e é disso que falaremos aqui no post.

    O tamanho do colar é determinado pelo seu comprimento de sua corrente e eles costumam variar de 30 a 100 cm.

  • Michelle T. Joias
  • Características físicas que fazem a diferença na escolha:
     

    Muito busto: Para que tem um grande volume nos seios, os colares próximos ao pescoço podem ser uma boa opção, como pérolas e correntes longas. Evite cordões que terminam imediatamente embaixo ou acima do busto.

    Pouco busto: Já quem tem seios menores pode usar e abusar dos colares vistosos e volumosos para que a atenção de quem olha seja diretamente para o pescoço. É indicado evitar modelos que ultrapassem a linha das clavículas pois são mais compridos e perdem o charme quando usados por pessoas desse porte físico.

  • Michelle T. Joias
  • Ombros largos: Colares que criam uma linha central alongada permitindo chamar atenção para o resto do corpo como, por exemplo, a cintura, ficam ótimos. Evite sempre usar colores curtos ou muito próximo a pele do pescoço.

    Ombros estreitos: Já quem tem ombros estreitos, pode usar colares delicados e sem muito volume como, por exemplo, um pingente do tipo gota que fica ideal neste tipo de estatura. Nunca use colares grandes e cheios de elementos pendurados.

    Pescoço fino: Para quem tem pescoço fino, o ideal é optar por modelos curtos e arredondados, sempre com correntes curtas. Evite pingentes compridos e correntes que ficam com aspecto em V.

    Pescoço curto: Uma ótima opção são os colares abaixo da linha inferior das clavículas, com pingentes alongados e verticais de correntes compridas. Cordões médios também compõem um ótimo visual com decotes grandes, ficam bem com roupas de malha e camisetas acinturadas. Evite pingentes horizontais ou pequenos e correntes curtas.

    Pescoço grosso: Os pingentes simétricos, de composição vertical, e correntes médias ficam ótimos. Evite: pingentes delicados e correntes curtas.
     

    O mix é bem vindo

  • Michelle T. Joias
  • Embora tenham todas estas recomendações acima, sabemos que atualmente a moda é livre e podemos (quase!) tudo! É claro que cabe a cada uma saber combinar as peças da forma que mais gostar, sempre buscando manter seu estilo e manter o equilíbrio nas combinações. Uma ótima opção é o mix de colares de diversos tamanhos juntos.

    Aqui na Michelle T. Joias você encontra chokers, colares longos, pingentes e conjuntos que com certeza deixarão você ainda mais estilosa e moderna!

Compartilhe

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.