O poder da Esmeralda Colombiana!
-
Entre as pedras naturais, existem aquelas que viram tendência de uma hora para outra. A esmeralda colombiana é uma dessas! Mas você sabe qual é a diferença entre ela e a esmeralda comum?
-
-
Origem
A Colômbia tem tradição na extração de gemas e sua história está ligada à mineração de esmeraldas. Segundo os gemólogos, as pedras encontradas nessa região se destacam por possuir uma cor mais densa e pura. A razão que explica esse fato é a presença de traços de cromo no solo desse país. Esse elemento químico é que dá o toque todo especial no verde da esmeralda colombiana, tornando-a muito mais atraente.
Pode-se dizer que as esmeraldas colombianas quase sempre têm tonalidade média e inclusões mais claras. Já as pedras brasileiras têm tonalidade muito variada, desde muito clara até muito escura, e inclusões mais escuras. Em relação às inclusões, elas podem apresentar as típicas manchas trifásicas (de líquido, gás e cristal de sal). São essas deficiências que garantem que se trata de uma pedra originada exclusivamente em solo colombiano. Já os sobre tons amarelados ou azuis presentes sobre o verde são imperfeições que podem ocorrer tanto nas pedras brasileiras, dependendo da área de mineração, quanto nas colombianas.
Aqui na Michelle T. Joias você encontra peças na pedra fusion na tonalidade da esmeralda colombiana natural! Confira alguns exemplos:
-
Quem usa esmeralda colombiana?
-
-
Ela é queridinha de muitas celebridades! Marina Ruy Barbosa, Giovanna Lancelloti, Giovanna Ewbank, Tássia Naves, Cláudia Leitte, Grazi Massafera, entre muitas outras. Lá fora, temos as beldades Julia Roberts, Beyoncé, Lady Gaga, Taylor Swift… Ninguém resiste a essas pedras maravilhosas!
-